Notícias de Maricá

Como ‘bloquear’ ligações de telemarketing – Utilidade Pública

Quem já não passou – ou ainda passa – raiva, muita raiva, ao ser incomodado diversas vezes no dia por ligações de operadoras e de bancos e financeiras? Acontece todos os dias, todas as horas, em todo o Brasil.

São robôs programados para ligar para diversos números e que, ao atender, a ligação é transferida para um operador de telemarketing. A prática abusiva incomoda a todos, sem distinção de idade ou renda.

Mesmo bloqueando os números que ligam no aparelho celular, as empresas revezam os números e mudam a cada dia. O ‘telemarketing abusivo’ incomoda pessoas e empresas, que perdem até vendas pelas ligações indesejadas.

Um forma simples de ‘bloquear’ as ligações de telemarketing é cadastrando no ‘Não Me Perturbe‘, sistema que reúne diversas empresas de telefonia e do setor de crédito. Lá você pode selecionar de qual operadora ou empresa não quer receber ligações.

Após o cadastro as empresas tem até 30 dias para tirar seu telefone da lista de ligações e a quantidade de chamadas recebidas de números desconhecidos, conforme nossos testes, caiu em torno de 90%.

Confira o vídeo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo