Notícias de MaricáTransporte

Maricá: EPT estuda ampliação dos ônibus ‘vermelhinhos’ para o Parque Nanci e São José

A Empresa Pública de Transportes (EPT), atualmente responsável pelas linhas municipais em Maricá, estuda a ampliação das linhas para atender aos bairros do Parque Nanci e São José do Imbassaí, principalmente em regiões mais afastadas da rodovia Amaral Peixoto.

Segundo a prefeitura, além da possível criação de novas linhas, mais ônibus serão colocados em circulação em linhas que já possuem alta demanda, como as que ligam Itaipuaçu ao Centro e Ponta Negra ao Centro. Essas são linhas mais utilizadas por moradores e visitantes, já que, além de levarem os trabalhadores e estudantes, também transportam os visitantes para a região litorânea do município.

O pedido de aumento na quantidade de coletivos disponíveis é grande entre os usuários. Os ônibus têm circulado completamente lotados nos horários de pico, como no começo da manhã e final da tarde.

Outra mudança recente implementada pela EPT foi na linha E09 (Centro-Ponte Preta). Desde o dia 1º de dezembro, o trajeto foi ampliado e passou a atender também ao bairro de Guaratiba, na região litorânea. Objetivo da EPT é criar mais uma opção de atendimento no transporte público em direção ao Centro da cidade. Com a mudança, o letreiro eletrônico dos coletivos passa a ser: Centro-Guaratiba (via Caju – Gamboa – Ponte Preta – Jardim Interlagos).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo