Notícias de MaricáPonta NegraPorque parou?

Por que parou? Obra da orla de Ponta Negra continua parada

Iniciada em março desde ano e com previsão inicial de conclusão em oito meses, as obras de revitalização da orla da Ponta da Galeta, em Ponta Negra, estão paralisadas há pelo meses dois meses.

O local chegou a receber tapumes e teve o acesso interditado a veículos. A terraplanagem começou a ser feita quando, de repente, tudo parou! O projeto está pronto desde 2019, mas as licenças necessárias para iniciar as obras só foram liberadas anos depois. No projeto, há a previsão de construção de seis novos quiosques, além de transformar a área em uma imensa praça com uma rosa dos ventos no meio.

O custo da obra inicialmente foi orçado em R$27,5 milhões, mas, segundo a assessoria da Prefeitura de Maricá, o aumento nos insumos da construção civil desde 2020 fez com que os contratos estabelecidos tivessem que passar por uma readequação para viabilizar a execução do projeto.

A prefeitura de Maricá, não informou, no entanto, quando as obras retomarão e se há um novo prazo para conclusão e entrega da obra.

Local da obra voltou a receber veículos. (foto: @PontaNegradoAlto / Instagram)
Projeto original de como ficaria a obra após a conclusão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo