Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Falta de medicamentos afeta unidades de saúde

O município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, tem sofrido na última semana com a falta de medicamentos em diversas unidades de saúde.

Moradores procuraram o ‘Maricá Info‘ para relatar que há falta de medicamentos em postos de saúde, como ‘Omeprazol’, além de também estar em falta amoxicilina em outras unidades. Os remédios, principalmente o antibiótico amoxicilina, é um grande aliado no tratamento de infecções bacterianas como pneumonia, amigdalite e problemas no trato genitourinário, como a infecção urinária.

Além da falta de medicamentos, unidades como a UPA de Inoã e o Posto Santa Rita em Itaipuaçu tem registrado superlotação e muitos relatos de síndromes respiratórias, o que pode ser ocasionado pelo aumento repentino de casos de gripe no município e outras cidades do entorno.

No final da noite de quarta-feira o morador Yuri Amaral esteve no posto Santa Rita, que é unidade de emergência e funciona 24 horas e relatou que o local estava cheio e que não havia ninguém na recepção, o que mostra a total falta de planejamento da Secretaria de Saúde para atender à alta demanda.

Em relação à falta de medicamentos, “a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o processo licitatório para a compra dos medicamentos já foi concluído e a previsão é que as unidades sejam reabastecidas na próxima semana.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo