Notícias de Maricá

Maricá: Queima de fogos encanta, mas falta de organização no trânsito incomoda moradores e visitantes

A queima de fogos na Lagoa de Araçatiba encantou devido ao seu sincronismo com a música natalina. Mas isso para quem conseguiu chegar ao local.

Quem tentava acessar a orla de Araçatiba de carro, mesmo para chegar ao estacionamento no aeroporto destinado para os visitantes, não conseguia circular. Houve relatos de quem ficou uma hora no trânsito e, pela falta de informações sobre quais ruas estariam fechadas, perderam a queima de fogos do Natal, que só se repetirá no Réveillon.

Quem vinha pelo lado do Boqueirão encontrava engarrafamento já próximo à grande curva do Boqueirão. Muitos carros estacionados nas calçadas dos moradores e em portões de garagem, configurando uma falta de respeito não só às leis de trânsito mas ao moradores do bairro.

O evento foi marcado pela presença de aproximadamente 50 mil pessoas, entre moradores e visitantes, número acima da queima de fogos de réveillons passados, onde o número de presentes não passava dos 40 mil.

Uma demanda dos moradores e visitantes é que de a Secretaria de Trânsito organize melhor e coloque agentes para informar. Não adianta fechar os acessos e não orientar os motoristas para que os mesmos não fiquem parados no trânsito. Se no Natal foi um transtorno, no Réveillon será um caos.

Leia também: Maricá terá queima de fogos em oito pontos na virada do ano, confira!

queima fogos marica natal iluminado 2021 maricainfo rj
(foto: João Henrique / Maricá Info)
queima fogos marica natal iluminado 2021 maricainfo rj 2
(foto: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo