ItaipuaçuNotícias de Maricá

Está mais caro comprar imóvel em Maricá

O crescimento do município de Maricá, tanto em arrecadação municipal quanto da abertura de novas empresas, impulsionou o mercado imobiliário na cidade, que registra uma alta de preços acima da inflação.

Segundo dados do Sicovi (Sindicado de Habitação), a variação do preço dos imóveis em Maricá está acima da inflação em vários bairros. O maior aumento observado pelo Centro de Pesquisa e Análise de informação do Secovi Rio foi no bairro do Caxito, de 23,5% de aumento em relação ao ano passado.

Apenas em Itapeba (4,6%); no Centro (6,3%), Praia de Itaipuaçu (6,7%) e Itaocaia Valley em Itaipuaçu (7,7%) registraram variação no preço abaixo de 10%.

Além do Caxito, onde os imóveis registraram aumento no preço na faixa de 25,5%, outros bairros tiveram reajustes altos, como Inoã (20,2%) e Flamengo (15%). A análise deixou de foram bairros da região litorânea como Barra de Maricá, Cordeirinho e Ponta Negra e levou em consideração apenas imóveis na Praia de Itaipuaçu, que tiveram uma variação de 6,7%.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo