Notícias de Maricá

GNV: 2022 pode começar com aumento de 50% no preço do gás

Com a estratégia de quadruplicar o preço do GNV em 2022, a Petrobras anunciou logo para o dia 1º de janeiro de 2022 um aumento de 50% no preço do gás natural, que afetará não só as indústrias que utilizam o gás mas também os veículos movidos à GNV.

Caso o aumento seja aplicado a partir do dia 1º de janeiro, o preço do m³ do gás deverá chegar em Maricá a R$8,92. Atualmente, o preço em um dos dois únicos postos de abastecimento de GNV em Maricá está em R$5,95 o m³.

Isso tem causado pavor a motoristas do Estado do Rio, principalmente os que trabalhavam como motorista por aplicativo. A notícia não agradou a Alerj, que entrou com um processo na justiça para suspender o aumento de 50%. Em entrevista a um jornal, o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), lamentou que metade do gás produzido na Bacia de Santos não é aproveitado, sendo reinjetado nos poços. Essa estratégia das empresas que extraem o petróleo e gás natural é tomada para manter os poços ativos e produzindo mais óleo, já que o gás natural tem menor valor de comercialização.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo