Notícias de MaricáTrânsito

RJ-106: Quebra-molas em Inoã volta a causar congestionamento na volta do feriado de Ano Novo

É normal que toda virada de ano o trânsito na RJ-106, a rodovia que corta o município de Maricá, registre um grande fluxo de veículos em ambos os sentidos, sendo para o sentido Região dos Lagos antes das festas e no sentido Niterói após o feriado.

Acontece que, desde que o DER do Governo do Estado instalou um quebra-molas na altura do km 15 na altura do bairro de Inoã, em Maricá, o congestionamento se potencializou e chegou a registrar 15 km de engarrafamento na última sexta-feira (31/12).

Agora, na volta do feriado, motoristas enfrentam um congestionamento no sentido contrário. As pistas no sentido Niterói registraram um congestionamento de aproximadamente 6 km, chegando ao bairro de São José do Imbassaí.

Causa do problema

Com a interdição do túnel de pedestres no km 15 em Inoã, um quebra-molas foi instalado a pedido do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), que deveria cuidar da conservação das rodovias estaduais. Acontece que, além do local já ter um radar, o DER achou que um quebra-molas e uma faixa de pedestres resolveria o problema.

A solução? Instalar uma passarela, mesmo que provisória, até que a solução do problema fosse encontrada. Enquanto isso, o túnel continua interditado e sem escoras que deveriam estar sustentando a estrutura que, segundo a Defesa Civil, havia o risco de cair.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo