Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Atendimentos no posto de Cordeirinho seguem normalmente, segundo prefeitura

A Prefeitura de Maricá informou que o posto de saúde de Cordeirinho, localizado no loteamento Marinelândia, segue com atendimento normal, com aplicação de vacinas, tendo realizado 180 aplicações na última terça-feira (11/01).

Nós havíamos publicado uma matéria informando a suspensão dos atendimentos na Unidade de Saúde da Família (USF) de Marinelândia devido a três médicos testarem positivo para Covid-19, mas a prefeitura informou que o posto está funcionando com a equipe completa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Acontece que alguns moradores da região receberam um telefonema de funcionários do posto de saúde informando a suspensão do atendimento, inclusive de consultas previamente marcadas. Nossa equipe ligou para o posto de saúde, onde uma funcionária informou que todas as consultas estão sendo desmarcadas devido à alta demanda de pacientes buscando atendimento com sintomas de Covid-19.

Maricá registra alta de mais de 300% na procura por atendimentos de suspeitas de covid-19 nos polos exclusivos localizados no Centro e Inoã e nas unidades de saúde. Já foram realizados mais de dois mil testes nos dez primeiros dias de janeiro. Mais de 1200 resultados já foram liberados e entregues à população. O município passou de uma taxa de positividade abaixo de 1% até o final de dezembro do ano passado, para 39% atualmente, o que demonstra a efetividade da testagem na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo