Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Taxa de ocupação de leitos para Covid-19 dispara para 76,2%

O número de ocupação de leitos nas três unidades de saúde de Maricá (RJ) disparou na última semana. De acordo com o boletim 397, publicado nesta quarta-feira (19/01), a taxa de ocupação dos leitos no Hospital Che Guevara, Conde Modesto Leal e na UPA de Inoã subiu de 8,56% para 76,2%.

O número de casos confirmados também disparou, tendo Maricá registrado 2.999 casos em uma semana, isso sem contar os exames com atraso na entrega, que no município pode chegar a mais de uma semana.

Uma alta nos casos se deve não só à nova variante Omicron, mas ao relaxamento das medidas restritivas, como a falta de fiscalização em eventos, alguns realizados pela própria Prefeitura de Maricá. Desde 2020, o município tem uma lei que estabelece multa de R$50 para quem descumprir medidas como a obrigatoriedade do uso de máscaras, mas até o momento nenhuma pessoa foi multada.

Os funcionários da saúde também estão trabalhando de forma sobrecarregada, já que diversos profissionais das unidades do município, como em postos, hospitais e UPA estão se contaminando e desfalcando as equipes. Além disso, há denúncias de falta de insumos e medicamentos. Falta o básico nas unidades de saúde da família, como papel higiênico e medicamentos como dipirona.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo