Notícias de MaricáVerão 2022

Maricá: Com explosão de casos de Covid, praias ficam cheias no fim de semana

O fim de semana de forte sol e calor, sem previsão de chuvas, levou moradores e visitantes a curtirem uma praia. Mas com a explosão de casos de Covid-19 no município, a aglomeração em praias, shows, bares e restaurantes preocupam uma parte da população.

Acontece que, segundo os dados oficiais da prefeitura de Maricá que é divulgado apenas uma vez por semana, na última quarta-feira () o município registrou 76% de ocupação dos leitos para a Covid nas unidades de saúde em Maricá.

O aumento de casos positivos disparou no município e saltou para 39% no dia 12 de janeiro, mas segundo funcionários das unidades de saúde que realizam testes, mais de 50% dos pacientes que chegam com sintomas para realizar os testes tem saído com resultado positivo.

Não somente praias, bares e restaurantes lotados preocupam. Os coletivos ‘vermelhinhos’ da EPT e os ônibus da Amparo circulam lotados em grande parte do dia, facilitando a propagação do vírus e expondo cada vez mais os moradores e visitantes.

Testes

A prefeitura de Maricá informou que os testes para Covid-19 nos postos de saúde passariam a funcionar por agendamento pelo site. Acontece que, desde o dia seguinte em que foi aberto, as vagas esgotaram e não há previsão de reabertura.

As pessoas com sintomas moderados a graves, como febre acima de 37,5 e dificuldade respiratória, devem procurar atendimento diretamente nas unidades de urgência e emergência – hospitais Conde Modesto Leal ou da UPA de Inoã.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo