Notícias de Maricá

Maricá: Motoristas relatam abandono da antiga Estrada de Pindobas

Uma região que há pouco tempo quase não registrava movimentação de carros e caminhões, o bairro de Pindobas vem crescendo muito após a construção de condomínios residenciais nos últimos anos.

Com isso, a Estrada Henfil, nome da antiga Estrada de Pindobas, vem registrando uma maior movimentação de veículos. Pela falta de drenagem o asfalto vem sofrendo degradação ao longo do tempo. A cada chuva que cai os buracos aumentam mais e já colocam a vida de motoristas em risco.

“Os ônibus precisam ir na contramão pra poder passar na estrada pra desviar das crateras.” Comentou a moradora Gisele Machado. Motoristas que trafegam pelo local precisam estar atentos, já que a sinalização dos quebra-molas – e são muitos; sete no total – deixa a desejar. Não é nem necessário mais os quebra-molas devido à quantidade de buracos do começo ao fim da estrada que liga a RJ-106 ao bairro de Pindobas.

Moradores cobram uma solução da prefeitura para o problema, já que os proprietários pagam o IPTU assim como em qualquer outro bairro. “Na hora de cobrar o IPTU eles são eficientes, não atrasam os boletos e facilitam o pagamento, mas na hora de nos prestar um bom serviço dificultam até o último momento.” Disse Fabio Pereira, morador do bairro.

Outro problema enfrentado na região é o desabastecimento de água – mesmo estando tão próximo ao Centro -; atraso na coleta de lixo e falta de iluminação pública e pavimentação. Moradores cobram também obras para escoamento das águas, já que o bairro fica em uma região de descida de serra onde a água passa com força e não há drenagem nas ruas, podendo causar alagamentos.

buraco estrada de pindobas cratera
Cratera se formou na Estrada de Pindobas. (fotos: João Henrique / Maricá Info)
ept vermelhinhon caxito
Ônibus vermelhinho precisa ir para a contramão da via para desviar das crateras.

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo