Notícias de Maricá

Maricá: Escolas deverão solicitar comprovante de vacinação de crianças no retorno das aulas presenciais

A Prefeitura de Maricá divulgou na quarta-feira (02/02) através do Jornal Oficial, que o retorno às aulas na rede municipal de ensino se dará de forma gradativa, de acordo com o ano de escolaridade dos alunos e um novo protocolo para o retorno seguro.

Agora, os alunos só deverão ser enviados pelos responsáveis para a escola caso não tenha sintomas de síndromes gripais, podendo estar com Covid. Após quase dois anos de ensino remoto, a modalidade não será utilizada, já que haverá o retorno obrigatório dos alunos às aulas de aula, com exceção dos que possuem comprovadamente comorbidade e quem esteja positivo para a doença.

Calendário

O retorno será gradativo, de acordo com o ano letivo, iniciando no dia 7 de fevereiro com alunos do 9º ano. No dia 9 de fevereiro iniciam as aulas os alunos do 8º ano e EJA. O retorno presencial para os alunos do 7º ano será no dia 11 e do 6º ano no dia 15 de fevereiro.

O calendário avança no dia 17 para alunos do 5º ano; dia 21 para os alunos do 4º ano; dia 23 para os do 3º ano; no dia 7 de março para os alunos do 2º ano e no dia 9 de março para os do 1º ano. Já no dia 11 de março iniciam os alunos da pré-escola; no dia 15 do maternal e no dia 18 do berçário para as creches municipais, completando o retorno de toda a rede pública municipal

Comprovante de vacinação

As crianças de 5 a 11 anos já deverão estar vacinadas de acordo com o calendário de vacinação. Com isso, as escolas municipais de Maricá deverão solicitar o cartão de vacinação dos estudantes e encaminhará o nome dos não vacinados para o Conselho Tutelar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo