Notícias de Maricá

Maricá: Bilhete Único Universitário vai cadastrar dois mil novos usuários em março

A Prefeitura de Maricá vai cadastrar dois mil novos usuários do Bilhete Único Universitário nos dias 10, 11 e 12 de março, mês em que o benefício completa dez anos de existência. As inscrições estarão disponíveis das 9h às 16h, em quatro polos de atendimento, em locais ainda a serem definidos. O Bilhete Único Universitário é destinado a estudantes de cursos superior ou técnico que comprovem moradia em Maricá.

Para se cadastrar, o estudante deverá comparecer a um dos polos com a carteira de identidade, CPF, título de eleitor e original e cópia de comprovante de residência atualizado (conta de luz, água, telefone fixo ou gás), em nome do próprio aluno ou de seus pais. Quem mora em imóvel alugado deverá apresentar o contrato de locação (original e cópia). Caso resida com terceiros, o interessado terá de redigir uma declaração afirmando que mora no imóvel, juntar um dos comprovantes citados acima e a cópia da identidade.

Estudantes devem comprovar renda e matrícula na universidade

O estudante deverá obter na instituição de ensino uma declaração de matrícula 2022/1 e a grade curricular 2022/1, assinadas e carimbadas pelo coordenador de curso ou com assinatura digital. Outros documentos necessários: comprovante de rendimentos (como contracheque), carteira de trabalho atualizada ou declaração de trabalho autônomo (todos com original e cópia), para que possa ser realizada a comprovação de renda no sistema da RioCard, responsável pela emissão dos cartões. O cadastro só será efetivado mediante a entrega de todos os documentos solicitados nos polos de inscrição.

Para mais informações sobre o Bilhete Único Universitário, os interessados podem procurar a Secretaria de Assistência Social, na Rua Domício da Gama 65, loja 01, Centro (em frente ao Cine Henfil). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone 2634-9833.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo