Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Passageiros relatam superlotação em ônibus ‘vermelhinhos’

O transporte coletivo dentro do município de Maricá é público, com tarifa zero, mas está longe de não ter os problemas registrados em outras cidades onde a tarifa é cobrada dos passageiros.

Administrada pela EPT, as 36 linhas municipais vêm registrando superlotação nos coletivos, principalmente durante o horário de pico, como no começo da manhã e final da tarde. São os momentos mais críticos para quem precisa embarcar nos ônibus, tanto pela não ampliação da quantidade de coletivos, quanto pela volta às aulas presenciais para algumas turmas, como as de escolas estaduais e particulares.

Segundo a EPT (Empresa Pública de Transportes), houve um aumento de 15% na quantidade de passageiros circulando nos ‘vermelhinhos’ nesta semana. Segundo a autarquia responsável pelo transporte coletivo em Maricá, 10 novos ônibus foram colocados nas ruas para evitar lotações, algo que pareceu não surtir efeitos.

Passageiros relatam que algumas linhas, como a Ponta Negra via Cordeirinho Expresso, não estão circulando ou estão com horários espaçados, o que afeta diretamente nas outras linhas que acabam sobrecarregadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo