21 C
Maricá
quinta-feira, maio 26, 2022

Itaipuaçu: Ruas esburacadas causam transtornos a motoristas e moradores

O distrito de Itaipuaçu é um dos que mais cresceram nos últimos anos em Maricá. O crescimento imobiliário foi impulsionado pelo desenvolvimento da cidade e pelas políticas sociais da prefeitura, que incluem a Renda Básica da Cidadania; Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) e Passaporte Universitário.

Mas o crescimento populacional não veio junto com infraestrutura urbana. No governo do ex-prefeito Quaquá, muitas ruas foram asfaltadas sem o devido preparo de águas pluviais, assim como vias principais e a Avenida Carlos Marighella (Antiga Estrada de Itaipuaçu).

Os problemas acumularam e hoje os moradores sofrem com crateras por todo o lado. O distrito voltou a ser chamado de ‘Buracuaçu’ e o problema não vem sendo solucionado, tendo a prefeitura de Maricá feito paliativos com tapa-buracos que dura menos de uma chuva.

Os moradores cobram, urgentemente, um mutirão para que a Somar faça todos os trabalhos necessários para garantir a circulação de veículos e pessoas com segurança em Itaipuaçu. Nas últimas semanas, algumas equipes da Somar realizam trabalhos de recapeamentos em algumas vias principais do distrito, um trabalho que tem sido considerado lento e insuficiente por moradores da localidade.

spot_img
spot_img