Notícias de Maricá

Maricá: Blocos de Carnaval estão proibidos, festas privadas liberadas

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, publicou um decreto no dia 18 de fevereiro com restrições em relação ao Carnaval no município, proibindo blocos e desfiles de agremiações em vias públicas, assim como a aglomeração nos espaços públicos, mas ao mesmo tempo permite atividades em espaços fechados.

A justificativa em relação ao decreto é o avanço da variante Omicrôn. No decreto que estabelece algumas proibidos, o prefeito também proíbe a entrada de ônibus, microônibus e vans de turismo, assim como o acampamento em espaços públicos.

Com a brecha no Decreto nº 818, de 18 de fevereiro de 2022, diversos eventos acontecerão em vários pontos da cidade com atrações e alguns deles com entrada franca. Ao mesmo tempo, ônibus vermelhinhos da EPT circularam superlotados pela baixa oferta e alta demanda. As empresas terceirizadas (Viação N. S. do Amparo e FIEL) reduzem a quantidade de ônibus e os passageiros sofrem sendo carregados feito sardinhas enlatadas principalmente nos horários de pico de saída de escolas e volta do trabalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo