Carnaval 2022Notícias de Maricá

Maricá: Carnaval será de sol e calor, segundo previsão

O feriadão do Carnaval que inicia neste sábado (26/02) deverá ser de muito sol e calor em Maricá, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo o Climatempo, a temperatura deve variar entre mínima de 21ºC e máxima de 36ºC e não há previsão de chuva. Com o tempo marcado por calor, as praias oceânicas e lacustres devem registrar uma grande movimentação e contará com trabalho redobrado da Defesa Civil para evitar afogamentos.

Segundo a Prefeitura de Maricá, haverá reforço também de Guardas Municipais para organizar o trânsito em regiões complicadas, como em Ponta Negra. Com blocos de rua proibidos, eventos de carnaval estarão ocorrendo normalmente em casas de festas pela cidade, o que, segundo o Decreto publicado pelo prefeito Fabiano Horta, não está proibido.

Sem barreira sanitária e com a permissão de eventos em locais privados, como casa de shows – que devem lotar – há a expectativa de que os casos de Covid-19 possam voltar a aumentar nas próximas semanas, assim como ocorreu durante o Réveillon.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo