EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Prefeitura poderá fazer parceria para colocar alunos da rede municipal em creches e escolas particulares

A Secretaria de Educação de Maricá (RJ) está estudando uma forma de conseguir dar o direito básico da educação para todas as crianças matriculadas na rede municipal. O problema de falta de espaço nas salas de aulas – nem colocando containers está dando conta – pode fazer com que alunos matriculados na rede municipal de ensino passem a estudar em creches e escolas particulares do município.

Segundo informações de funcionários da Secretaria de Educação, não há condições de colocar todas as crianças para estudar na rede municipal pela falta de espaço não só de salas de aulas como de espaços coletivos como refeitórios. Com esse problema e sem a ampliação de salas de aulas, a Secretaria de Educação está buscando vagas ociosas na rede particular e poderá custear tanto mensalidade como uniformes e material escolar para as crianças.

Oficialmente a Prefeitura de Maricá informou ao ‘Maricá Info’ que essa ‘parceria’ com as escolas e creches escolares está em fase de planejamento. Não sabemos, ainda, como será a escolha dos alunos que deverão ir para as unidades particulares e quais ficarão na rede pública.

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo