ItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá: Operações no Carnaval apreenderam 61 veículos e mais de 700 motoristas notificados

Segundo a Prefeitura de Maricá, durante o período do Carnaval 2022 no município, onde blocos e festas públicas estavam proibidas, a Secretaria de Ordem Pública apreendeu 61 veículos nas operações realizadas em diversos pontos da cidade.

O saldo foi de 771 motoristas notificados, 61 veículos apreendidos e outros 11 impedidos de entrar na cidade. Houve também 12 ações para coibir blocos carnavalescos e dez para impedir som alto em áreas públicas.

O Disque Seop registrou 46 atendimentos, entre denúncias de aglomerações e irregularidades ligadas ao ordenamento público. O trabalho de Integração envolveu agentes da Guarda Municipal e equipes das Secretarias de Trânsito, de Ordem Pública e da Coordenadoria de Postura, com o apoio da Polícia Militar.

Os dados da secretaria são bastante exagerados. Um exemplo é que, segundo a pasta, Maricá registrou quase 3 milhões de carros circulando no período do Carnaval, número totalmente inflado, pois, segundo a concessionária EcoPonte, a Ponte Rio-Niterói registrou 1,1 milhão de veículos circulando durante todo o período do Carnaval. Teria o município de Maricá registrado maior circulação de veículos do que a ponte que liga a Capital do Estado do Rio aos municípios da Região dos Lagos? Pouco provável.

operacao rua um

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo