Notícias de Maricá

Péssimo serviço prestado pela Enel revolta moradores há anos em Maricá (RJ)

A concessionária de energia elétrica Enel é a responsável pela distribuição no município de Maricá e região metropolitana do Rio de Janeiro. Apesar de ser uma companhia multinacional e prestar serviços em outros estados brasileiros, como São Paulo e Ceará, a empresa presta um péssimo serviço aos consumidores de Maricá, que vêm sofrendo há anos com o péssimo atendimento.

Na última segunda-feira (07/03), uma consumidora revoltada foi até a loja da Enel, no Centro de Maricá, portando uma marreta e quebrou toda loja. O caso repercutiu e muitos consumidores se sensibilizaram com a revolta desta, mesmo que tenha perdido a razão ao utilizar-se da violência, o que, certamente, não resolverá o seu problema.

Diversos consumidores viram suas contas dispararem. Há relatos de moradores que sequer possuem aparelhos de ar condicionado e o valor da conta dobrou de valor. Não são casos isolados! Milhares de moradores registraram uma disparada nos valores das contas com vencimento em março, aumento maior do que o que registraram no mês de fevereiro.

“Um absurdo a conta disparar dessa forma. Eu reclamei e mandaram eu contratar um eletricista para investigar o que estaria acontecendo. Dessa forma, mandaram eu me virar.” Comentou Douglas Peixoto, morador de Itaipuaçu.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aberto pela Câmara de Vereadores de Maricá não terminou com nenhuma punição para a concessionária Enel, o que estimula ainda mais a empresa a cometer desrespeito em relação aos consumidores, sem contar nas constantes quedas de energia elétrica e postes instalados no meio das ruas em bairros como Caju; Espraiado e Jardim Atlântico (Itaipuaçu).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo