Notícias de Maricá

Estudantes de Maricá recebem novos kits escolares

A Prefeitura de Maricá iniciou na quarta-feira (09/03) a distribuição de cerca de três mil novos kits escolares em sete unidades da rede municipal de ensino. Ao todo, 27.656 alunos de 64 escolas serão beneficiados. O kit é composto por cadernos, lápis, borrachas, régua, estojo, entre outros itens.

“Esse momento do ano é um dos melhores para todos nós. Ver o brilho nos olhos dessas crianças e a alegria dos pais não tem preço. Agora, é dar andamento nas atividades, no ensino e na aprendizagem para que eles façam bom uso do kit que receberam!”, afirmou a secretária de Educação, Adriana Costa.

As primeiras escolas municipais a receberem foram: Guaratiba (288), Lúcio Thomé Guerra Feteira (843), Professora Alcione Soares (263), Da Mata Atlântica (475), João Monteiro (614), Dirce Marinho (238) e Maurício Antunes (242).

Impacto na vida de crianças e responsáveis

Na Escola Municipal Alcione Soares Rangel da Silva, em Bambuí, que tem cerca de 190 alunos, do maternal ao 5º ano do ensino fundamental, a diretora Andreia Machado contou que a expectativa era grande pela chegada dos kits, tanto pelos alunos quanto por seus pais.

“Eles ficam tão ansiosos quanto as crianças quando o material está para chegar. Isso porque representa uma grande economia para as famílias, cuja maioria é de baixa renda. Além disso, toda criança fica feliz em ver tudo novo. É uma conquista deste governo, que muito nos orgulha”, disse a diretora, cuja unidade atende aos bairros de Bambuí, Pindobal e Cordeirinho.

Dentro das salas de aula, os meninos e meninas confirmaram a ansiedade e não esconderam a alegria. “Nossos pais ficam felizes e a gente também fica. É tudo novinho e bonito”, comemorou Maria Vitória, de 10 anos, aluna do 5º ano.

Já a pequena Valentina, de apenas 5 anos, comentou sobre seus itens preferidos: o caderno de desenho e lápis de cor. “Eu adoro desenhar animais, pessoas e paisagem. Adorei também o estojo, que é lindo!”, disse a estudante do pré-escolar 2.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo