Notícias de Maricá

Maricá: Coordenadoria de Proteção Animal abre vagas para castração

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa), abre, a partir do dia 21/03, vagas para inscrições no Programa Municipal de Controle Reprodutivo. As inscrições devem ser feitas de forma presencial, por tutores maiores de 18 anos, na sede da Cepa e são destinadas a animais felinos machos e fêmeas (15 vagas cada) e a caninos machos e fêmeas (15 vagas cada).

O projeto é destinado principalmente às pessoas que não têm condições de pagar as cirurgias de ovariosalpingohisterectomia (retirada do útero e ovários) ou orquiectomia (retirada dos testículos) em uma clínica veterinária particular. Não serão realizadas cirurgias em cadelas no cio, prenhas ou em lactação. Também não serão realizadas cirurgias em animais braquicéfalicos (ex: boxer, shith-zu, pug, gato persa, etc). Os animais devem ter entre 5 meses e 6 anos e de 3 a 20kg. Será realizada a cirurgia de castração de dois animais por cadastro de pessoa física (CPF) do tutor. No caso de cadelas, é permitido apenas uma castração por CPF.

As vagas ficarão disponíveis durante todo mês até que sejam esgotadas. Devido à procura por procedimentos em cadelas serem altas, vale ressaltar que as vagas geralmente são encerradas no primeiro dia.

Documentos necessários:
– Cópia do comprovante de residência;
– Cópia da identidade e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
– Cópia de comprovante de rendimentos;
– Número de Inscrição Social (NIS);
– Cartão Mumbuca ou Bolsa-Família;
– Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outro comprovante de rendimento que comprove renda familiar de até 3 salários mínimos.

Data: a partir do dia 21/03, segundas, quartas e sextas-feiras
Horário: 9h às 11h
Local: Sede da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, n° 100, Parque Eldorado).

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo