Maricá: Ônibus ficam lotados após horário de saída em universidade
Com a volta das aulas presenciais na Universidade Vassouras, uma das que receberam grande quantidade de alunos através do programa ‘Passaporte Universitário’, uma das dificuldades encontradas pelos alunos tem sido a volta para casa.
No turno da noite, a volta tem sido demorada para quem mora em bairros mais distantes, como São José, Inoã e Itaipuaçu. No final da noite, turno onde muitos optaram por estudar para poder conciliar trabalho e estudo, os ônibus ‘vermelhinhos’ da EPT passam sempre lotados, pois com a volta de todos os trabalhadores de forma presencial, a companhia não aumentou a quantidade de coletivos nas ruas, o que faz com que eles andam lotados.
“Alguns até andam do campus 1 (próximo ao TRE) até a rodoviária para pegar mais vazio, mas quem estuda no campus 2 (próximo à loteria do Flamengo) na maioria das vezes nem consegue pegar o ônibus, pois todos passam lotados e sequer param” Comentou Luiza Gomes, moradora de Inoã.
Mas vale destacar que não é apenas nesse horário que os ônibus ‘vermelhinhos’ vêm andando lotados. Passageiros passam por dificuldades em diversos momentos do dia, como no começo da manhã no horário de entrada no trabalho e das escolas, no período do almoço e no final da tarde no horário de saída das escolas e dos trabalhadores. Passageiros cobram o aumento na quantidade de ônibus disponíveis para poder dar conta da alta demanda após a volta ao ‘normal’ após um grande período de atividades online.