EsportesNotícias de Maricá

Maricá Esporte Fest acontecerá na Barra e em Itaipuaçu neste fim de semana

Evento acontece nas orlas da Barra e Itaipuaçu, das 8h às 17h, e terá como destaques torneios da modalidade, equipamentos de esporte radical e apresentações musicais de grupos consagrados

O Maricá Esporte Fest continua neste fim de semana (dias 02 e 03/04), a partir das 8h, nas praias da Barra e Itaipuaçu, com foco na altinha, movimento esportivo do verão reconhecido como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. A diversão e lazer estão garantidos com encontros, torneios e clínicas da modalidade — que acontecerão simultaneamente nas arenas dos dois bairros. Além disso, os maricaenses poderão aproveitar shows de samba, pagode, fitdance e os já disputados equipamentos de lazer e esportes radicais, incluindo tirolesa, arvorismo, giro-bike, pista de skate e bolha aquática.

No sábado (02), a programação esportiva começa às 9h com as clínicas de altinha, voltadas a crianças acima dos 8 anos. Em Itaipuaçu, a aula será ministrada pela Equipe Altashore, e na Barra a Equipe Maricalta será a responsável pela clínica. A aula é aberta ao público e não é necessária inscrição prévia, apenas cadastro realizado na entrada do evento. Logo após a clínica, começa um encontrão de altinha, com a prática livre da modalidade pela população presente.

No domingo (03), os estímulos à saúde e a prática esportiva continuam, com um torneio de altinha, disputado em equipes, que começa às 9h simultaneamente nas orlas dos dois bairros. Para realizar a inscrição, todos os quatro membros devem ter a partir de 14 anos e encaminhar documento com foto e comprovante de vacinação atualizado para o e-mail torneiosmaricaespoetefest@gmail.com. As inscrições são limitadas e estão abertas até às 15h desta quinta-feira (31). Vale ressaltar que as equipes devem ter obrigatoriamente uma integrante feminina.

Cartão de vacinação é essencial para participar das atividades

Para participar das atividades gratuitas, é necessário realizar o cadastramento, apresentando dados pessoais e comprovante de vacinação completa. A medida é essencial para ter um controle sobre o número de pessoas que utilizam os equipamentos de lazer, além de garantir a saúde da população, apenas permitindo a entrada daqueles com esquema vacinal completo.

Acessibilidade é garantida nas arenas

As arenas contam com mecanismos que garantem acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PCDs) em todo o espaço. Equipes do evento distribuem pulseiras de identificação, é assegurado o atendimento prioritário, além de haver uma estrutura acolhedora nos espaços, com banheiros acessíveis, tenda para descanso, rampa de acesso e ferramentas que permitem o uso dos brinquedos com seguranca. Equipes médicas e brigadistas estarão a postos para atender qualquer eventualidade com os participantes do evento.

Programação cultural também movimentará as praias

A música também estará presente nas tardes do Maricá Esporte Fest. No sábado (02), a partir das 15h30, o Grupo 100% traz muito pagode à arena da Barra, entoando sucessos como “Hoje Vou Pagodear”, “Trevo de Paz” e “Shopping Sem Ninguém”. Na praia de Itaipuaçu, a Escola de Samba União de Maricá leva o clima da avenida ao palco, agitando os moradores com o ritmo carnavalesco marcante da raíz carioca.

No domingo (03), o Grupo Vai e Volta encerra a programação do fim de semana na praia da Barra às 15h30, levando uma roda de samba à orla do bairro. Já em Itaipuaçu, a programação da semana será finalizada com apresentação do Grupo Primeiro Amor, também a partir das 15h30, trazendo o melhor do pagode romântico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo