Notícias de Maricá

Maricá: Moradores pedem abertura de inscrições do PAT

Criado há dois anos para conter os efeitos econômicos causados pelo fechamento do comércio e a determinação do distanciamento social no início da pandemia, o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) deveria ser temporário.

Mas com o passar do tempo, a Prefeitura de Maricá foi prorrogando o programa, que antes pagava R$1.045, até dezembro de 2022. Acontece que, de lá pra cá, muita coisa mudou. O programa deveria ser para trabalhadores informais, autônomos e liberais, mas como não houve nenhum recadastramento, todos os beneficiários contemplados no início do programa continuam a receber, hoje, seus R$600 pagos em moeda social mumbuca.

Deste então, a própria prefeitura informa que houve criação de vagas de emprego e com a falta de um recadastramento, a inscrição de novos beneficiários ficou esquecida, algo muito cobrado por que não conseguiu se inscrever no programa no seu início.

Mas as notícias não são animadoras para quem não conseguiu o benefício quando da sua criação. A Prefeitura de Maricá informou ao ‘Maricá Info’ que não há previsão de abertura das inscrições para o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), que atualmente beneficia 23 mil trabalhadores liberais, autônomos e informais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo