Notícias de Maricá

Maricá inicia vacinação infantil contra a Covid-19 nas escolas municipais

A Prefeitura de Maricá iniciou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 diretamente nas escolas municipais. Nesta terça-feira (12/04), nove unidades de educação receberam as equipes de saúde que aplicaram mais de 100 imunizantes pediátricos, entre primeira e segunda dose. A iniciativa faz parte de uma busca ativa para ampliar a imunização infantil. Mais de 1.500 crianças vão receber a vacina em 46 escolas da cidade.

A vacinação no ambiente escolar foi previamente autorizada pelos responsáveis legais por meio de formulários, preenchidos com nome completo, CPF, RG, o grau de parentesco e incluir o nome completo da (s) criança (s). Também foram solicitadas informações sobre a saúde do estudante, como uso de medicamentos, histórico de doenças e data da última vacina para avaliação das indicações e precauções. A aplicação é feita por um profissional de saúde e o responsável pode comparecer ao local para acompanhar.

“Já estamos com um percentual de vacinação bem elevado no público infantil. Mas esta parceria com a Secretaria de Educação foi de extrema importância para ampliar ainda mais a nossa cobertura, visto que vários pais tinham intenção de vacinar seus filhos e não conseguiam tempo para levá-los em uma unidade de saúde. Vamos continuar avançando na proteção das crianças da nossa cidade”, destacou a secretária municipal de Saúde de Maricá, Solange Oliveira.

Mais de 11 mil crianças vacinadas na cidade

Mais de 11.400 crianças já receberam a primeira dose em Maricá, até o último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde em 11/04. O número corresponde a 76% do público estimado para a faixa etária. A segunda dose pediátrica já foi aplicada em 4.576 crianças.

Além da busca ativa nas escolas, o município segue em repescagem permanente em quatro Unidades de Saúde da Família (USF) localizadas em todos os distritos da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e vai permanecer enquanto as doses enviadas pelo Ministério da Saúde estiverem disponíveis na cidade.

Locais de vacinação infantil

Segunda a sexta-feira – das 9h às 16h

USF Central – Rua Clímaco Pereira, 241, Centro.
USF Inoã II – Rodovia Amaral Peixoto, km 14, s/n, (ao lado do DPO).
USF Barroco – Rua Getúlio Vargas (antiga Rua 2), lote 13, quadra 4, casa 2, Itaipuaçu.
USF Bambuí – Av. do Contorno, s/n.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo