Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Obras do Estádio de Cordeirinho avançam, enquanto as da policlínica estão paradas

As obras do Estádio de Cordeirinho, que está sendo construído na Avenida Antônio Calado (Antiga Rua 107), no loteamento Marinelândia, seguem a todo vapor, tendo o seu gramado instalado nesta semana. Essa é uma obra pública que vem mudando a cara da região, que está se desenvolvendo comercialmente.

Mas outra obra pública de grande importância para a população é a Policlínica de Cordeirinho, que começou a ser construída em julho de 2020 na altura da rua 94 e deveria durar 12 meses. Passados quase dois anos do início da construção, nada da população da região ter os serviços de saúde prometidos pela prefeitura de Maricá. 

Lá em 2020, o prefeito Fabiano Horta deu o pontapé inicial para a construção da policlínica, que teria os recursos federais destinados por ele mesmo quando fora deputado federal. Desde então, a obra tem sido tocada de maneira tímida, como se faltasse recursos. Quando pronta, a policlínica de Cordeirinho deverá funcionar das 8h às 20h com atendimento especializado e com emergência cardiológica e para afogados (grande demanda por Cordeirinho ficar entre Ponta Negra e a Barra de Maricá); fará ecocardiograma, eletrocardiograma, Raios-X, além de contar com uma unidade especialmente preparada para atender pacientes de reabilitação com fisioterapia com equipes especializadas.

Entramos em contato com a Prefeitura de Maricá na quarta-feira (13) para saber o motivo para a obra estar paralisada e demorar tanto tempo para ser entregue. Segundo a Prefeitura, a construção da Policlínica de Cordeirinho é custeada integralmente pela verba do Ministério da Saúde e que foi paralisada devido à interrupção dos repasses pelo órgão federal. “A Secretaria de Saúde já notificou o MS e aguarda o retorno dos repasses para dar sequência à obra.” informou a Prefeitura de Maricá através da assessoria de comunicação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo