Notícias de MaricáSaúde

Maricá poderá ter teste do olhinho em recém-nascidos

Durante a sessão desta segunda-feira, foi votado um importante projeto de lei, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Aldair de Linda, que prevê a realização do teste do reflexo vermelho, conhecido como teste do olhinho, em todas as crianças recém-nascidas no Hospital Conde Modesto Leal. De acordo com o PL, o exame deverá ser gratuito e ser na primeira semana de vida do bebê.

Também foi votado, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 104/2022 de autoria do vereador Marquinho da Juventude, que determina a fixação ou banners, informando o endereço e o número telefônico dos conselhos tutelares nos estabelecimentos de ensino público e privado do Município.

Os vereadores votaram, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 292/2021, de autoria do vereador Cemar que cria a Semana de Conscientização sobre Educação Financeira e Empreendedorismo. Foram votados dois projetos de resolução, de autoria da Mesa Diretora, que dispõem sobre a concessão de Título de Cidadão Maricaense e Título de Honra ao Mérito.

Alterações em nomes de rua – Foram votados diversos PLs propondo a alteração de nomes de ruas no município. O primeiro a ser votado foi o Projeto de Lei nº 10/2022, de autoria do vereador Dr. Felipe Auni, que denomina como Passarela Hayssa Medeiros “Haissa Maryah” a passarela em construção no Km 16,5 da Rodovia Amaral Peixoto. Também foi votado o Projeto de Lei nº 150/2021 de autoria do Vereador Xandi de Bambuí, que dispõe sobre a denominação da Rua Dário Gonçalves, a atual Rua 104, no Bairro Cordeirinho.

Os vereadores também votaram o Projeto de Lei nº 285/2021, de autoria do vereador Hadesh, que denomina como Dr. Paulo Cesar Mendonça Ferreira, a da Rua Circular, em Itaipuaçu; e também votaram o Projeto de Lei nº 290/2021, de autoria da vereadora Andrea Cunha, que dispõe sobre a denominação da Rua João Alves Pinto, a atual Rua 32, Chácara de Inoã.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo