Notícias de Maricá

Maricá: Procon autua mercado após encontrar gatos em depósito

Produtos estão armazenados em meio a fezes e urina de gatos

A Secretaria de Defesa do Consumidor de Maricá autuou o supermercado Supermarket, localizado na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) no bairro de São José do Imbassaí, após encontrar 13 gatos dentro do depósito do estabelecimento.

Tanto a Coordenadoria de Proteção Animal, quanto a Vigilância Sanitária foram acionadas para o local e constataram o risco para os animais e para os produtos. “Uma tremenda falta de respeito ao consumidor e ao próprio funcionário, que coloca a sua saúde em risco, manuseando os produtos, podendo conter urina e fezes dos felinos.” Comentou o Secretário de Defesa do Consumidor Felipe Paiva.

Diante do absurdo encontrado no supermercado, foi lavrado a autuação e os responsáveis terão um prazo máximo de 72h para retirar os gatos, através de uma empresa especializada, ONG ou protetores, processo que será acompanhado de perto pela Coordenadoria de Proteção Animal.

Para denunciar irregularidades em estabelecimentos comerciais, os consumidores podem entrar em contato pelo WhatsApp (21) 97235-7207 ou pelo telefone fixo (21) 2634-1342.

caixa areia fezes gatos
Produtos armazenados em meio a fezes e urina de gatos. (Fotos: Divulgação / Secretaria de Defesa do Consumidor de Maricá)
fezes gatos marica
Produtos armazenados em meio a fezes e urina de gatos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo