Notícias de Maricá

União de Maricá fica em 3º lugar e permanecerá na Série Prata em 2023

Apresentando o enredo “A revolução pela alegria, uma ópera popular”, a escola de samba União de Maricá ficou em terceiro lugar na apuração dos desfiles da Série Prata do sábado e permanecerá desfilando na Estrada Intendente Magalhães, no Campinho, Zona Norte do Rio.

Nona a realizar seu desfile, a agremiação de Maricá buscava a oportunidade de desfilar na Marquês de Sapucaí em 2023 pela Série Ouro, junto com as escolas do grupo de acesso ao grupo especial, mas o sonho foi adiado. A vermelho, branco e dourado de Maricá levou 800 componentes em seu desfile, divididos em 17 alas, em três setores, além de três carros alegóricos em movimento. O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, chegou a desfilar na União de Maricá, junto de centenas de moradores. Mas a execução não foi tão perfeita como deveria, tendo a União de Maricá cometido erros que comprometeram o desfile e a consequente pontuação.

A apuração aconteceu na noite desta terça-feira (03/04) e consagrou a Arranco e a União de Jacarepaguá como campeãs da Série Prata 2022, sendo a primeira da sexta-feira e a segunda do sábado dos desfiles na Intendente Magalhães. A apuração se divide entre os dois dias e a campeã dos dois dias irão desfilar na Marquês de Sapucaí na Série Ouro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo