21 C
Maricá
quinta-feira, maio 26, 2022

Prefeitura de Maricá apresenta programa ‘Escritório Social’ em presídio do Rio

Convite veio a partir de resultados positivos em políticas sociais e parceria com Secretaria de Administração Penitenciária

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, representou todos os Escritórios Sociais do Rio de Janeiro nesta terça-feira (10/05), no Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, no Rio, durante a apresentação do programa Escritório Social de Maricá. Entre os assuntos, foi abordado o acolhimento, atendimento e encaminhamento de pessoas egressas do sistema prisional e de seus familiares para a rede de proteção social. Em parceria com a Ação de Cidadania da Secretaria de Administração Penitenciária – RJ (Seap), a equipe mostrou o programa para oito turmas com 20 detentos cada.

“O trabalho do Escritório Social de Maricá tem tido resultados tão positivos que estamos sendo procurados por gestores de outros municípios para conhecerem nossa experiência”, comentou a coordenadora do Escritório Social de Maricá, Eliane Ferraz.

A iniciativa também contou com a participação do Núcleo do Sistema Penitenciário (Nuspen); da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro; da Fundação Santa Cabrini; da Subsecretaria de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos; da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Entre as atividades oferecidas, os detentos tiveram acesso à capacitação profissional, contratação e acesso ao mercado de trabalho, atendimento psicossocial e assistências jurídica, social e religiosa.

spot_img
spot_img