Notícias de Maricá

Nas ondas de Maricá, campeão mundial de bodysurf aproveita ressaca em onda de quase 3 metros

O ciclone Yakecan causou preocupação em moradores e chegou a derrubar um container em Itaipuaçu quando passou pela cidade. Também trouxe uma ressaca com ondas de até 4 metros para o litoral de Maricá e foi aí que o campeão de bodysurf (que usa o corpo como prancha, popularmente conhecido como ‘jacaré), Leo Moura, morador de Maricá, aproveitou uma dessas ondas de aproximadamente 3 metros lá em Jaconé.

Ele contou ao ‘Maricá Info’ que chegou ao local nadando e que não é fácil pegar uma onda como essas próximo à praia da Sacristia. “É uma sensação de mar medo, eu amo isso. Remar até a Sacristia pra pegar onda por lá não é fácil, poucos fazem isso.” Contou Leo Moura.

Ele foi campeão mundial de Bodysurf em 2017 na praia de Itacoatiara, superando grandes nomes do esporte na época. O bodysurf é o surfe de peito praticado com um pé de pato, utilizando o corpo como se fosse uma prancha e sem auxílio da prancha de mão (que é a categoria handsurf).

A foto foi registrada pelo fotógrafo Gleyson Silva, também morador de Maricá e que recentemente foi recebeu o Premio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes na categoria imagem do ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo