EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Votado e aprovado aumento de 13,24% no salário de professores

Com o reajuste, piso salarial do magistério em Maricá será 34,2% acima do piso nacional

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25), os vereadores votaram o projeto de lei que dispõe sobre o piso salarial dos profissionais do magistério da educação pública municipal de Maricá e altera o anexo II da lei complementar nº 344, de 08 de dezembro de 2021. De acordo com o PL, fica concedido o reajuste salarial de 13,24% sobre o vencimento base aos profissionais do magistério da educação pública municipal de Maricá. O reajuste se deve à adequação do piso salarial municipal ao nacional do magistério público, estabelecido pela Lei Federal 11.738, de 16 de julho de 2008.

Os vereadores também votaram projeto de lei dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Transferência Dinheiro Direto na Escola (PMTDDE), ampliando as atividades e rotinas já utilizadas pelas unidades escolares da rede pública municipal de ensino do município de Maricá, por meio dos conselhos escolares. Os recursos financeiros do PMTDDE destinam-se à cobertura de despesas de custeio, capital, manutenção e de pequenos investimentos que concorram para a garantia do funcionamento e melhoria da infraestrutura física e pedagógica das unidades escolares.

Educadores lutam ainda por eleições para diretores nas escolas municipais, assim como alguns pontos ainda pendentes no Plano de Carreiras e Cargos e a chamada para profissionais de mediação nas escolas públicas municipais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo