EventosEventosNotícias de Maricá

Maricá: ‘Espraiado de Portas Abertas’ acontecerá neste fim de semana

O tradicional evento de turismo rural de Maricá, o ‘Espraiado de Portas Abertas’ acontecerá neste fim de semana, no sábado (04) e domingo (05) e terá a temática de festa junina. O transporte para o local será reforçado pela EPT, que disponibilizará mais horários, com os ônibus saindo da rodoviária de Maricá a cada 40 minutos. 

O evento, criado em 2008, será realizado pela primeira vez em dois dias, acontecendo no sábado das 9h às 21h e domingo das 9h às 17h. Nos dois dias, o prato oferecido pelos restaurantes será a feijoada, com preços variados. Haverá ainda diferentes atrações musicais nos locais que integram o circuito.

Os visitantes podem fazer uma visita à Fazenda Pública Joaquín Piñero (antiga Fazenda Ibiaci), onde acontece a distribuição de horta de coco (cascas da fruta com mudas já plantadas), mudas de capim limão e banana desidratada, além da degustação de chá de capim limão. O local sediará ainda as feiras de Agricultura Familiar e de Artesanato de Maricá (Feirarte). O acesso à fazenda fica ao lado da capela de São Jorge, com entrada próxima ao retorno de Ponta Negra.
Na outra ponta do Espraiado, perto da cachoeira, fica a Sede das Unidades de Conservação de Maricá, que também estará aberta com diferentes atrativos como o EcoMuseu Bertha Lutz – onde há uma visita guiada mostrando espécies de peixes e insetos da região. As ecobikes gratuitas também estarão disponíveis para quem quiser pedalar pela região. Haverá ainda circuito ecológico, exposições e loja de souvenirs.

Serviço:

Evento Espraiado de Portas Abertas
Local: Espraiado, Maricá (Acesso pela RJ-106 altura do km 38)
Data: Sábado (04) e domingo (05)
Horários: sábado (9h às 21h) e domingo (9h às 17h)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo