Notícias de Maricá

Maricá: Trânsito piora a cada dia, e a cada mudança

E não é de hoje que o trânsito em Maricá só piora. Assim como outras cidades, o tráfego de veículos cresce constantemente e a Secretaria de Trânsito não consegue solucionar um grande problema na região central do município.

Com a volta das atividades presenciais, o número de carros circulando em Maricá evidenciou a falta de planejamento de trânsito da Prefeitura, que tenta realizar mudanças e só piora a situação. As atividades dos ‘orientadores de trânsito’ é criticada por muitos, já que os mesmos paralisam o tráfego para passar um pedestre nas dezenas de faixas apenas no Centro de Maricá. “Por isso que o trânsito não anda, o orientador para toda hora que tem alguém na faixa. Em outras cidades eles fazem uma retenção de 5 ou mais pedestres para, aí sim, parar o trânsito. Isso gera um gargalo imenso.” Comentou Hélio Gomes, de 57 anos.

E sem contar as obras e caminhões circulando e entregando mercadorias em pleno horário comercial e de ‘rush’, algo que deveria acontecer à noite ou horários de menor movimento de veículos.

A rotatória na ponte da Mumbuca é um imenso gargalo do trânsito onde os motoristas comparam com o trânsito em locais como Mumbai, na Índia. É um caos!

A má educação de muitos motoristas também atrapalha o trânsito. Há quem pare em qualquer lugar, estacione em portões de garagem e trafeguem na contramão da vias, na certeza da impunidade. Com mais 175 novos Guardas Municipais nas ruas, espera-se que as leis de trânsito sejam mais respeitadas e que a ordem possa ser estabelecida.

Também espere-se um planejamento e a execução de medidas que possam fazer o trânsito escoar do centro para as regiões periféricas, como a saída para a Mumbuca e a saída para o bairro Flamengo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo