Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura define detalhes da “Operação Festa Junina”

Representantes da Prefeitura e da 6ª Cia da Polícia Militar se reuniram nesta quarta-feira, 08/06, no gabinete do prefeito Fabiano Horta, no Centro, para definir os detalhes da “Operação Festa Junina” que acontece entre os dias 17/06 e 10/07, em nove pontos da cidade.

Entre os assuntos abordados: pontos de identificação de crianças em todos os pontos de arraiá; cinturão de segurança; proibição do uso de garrafas de vidro e equipamentos de som; proibição de acampamento na praia; cadastramento de ambulantes; estacionamento; sinalização de caminhos alternativos por causa do alto fluxo de veículos, como, por exemplo, o uso da Estrada da Restinga para o acesso ao Centro da cidade; construção de binária em Itaipuaçu; horários especiais e mudança nos pontos finais dos vermelhinhos.

Barões da Pisadinha em Itaipuaçu

O primeiro bairro a receber um show de artista renomado é Itaipuaçu. A apresentação dos Barões da Pisadinha acontece no dia 17/06, próximo ao Peixão, na orla. Por esse motivo, algumas medidas foram pensadas exclusivamente para a região.

Todos os acessos ao bairro para a festa contarão com agentes para orientar os motoristas. São eles: loteamento Vivendas, próximo do Spar; principal entrada de Itaipuaçu pelo Centro de Inoã, Estrada dos Cajueiros e Restinga.

Por causa do grande fluxo de pessoas circulando no município, a melhor opção para curtir a festa é utilizar o transporte público. Pensando nisso, a Empresa Pública de Transporte (EPT) vai criar horários específicos para atender o público da festa, de forma a incentivar as pessoas a utilizarem o transporte público.

A empresa também estuda a inclusão de uma linha especial para Itaipuaçu passando pela Restinga e de outra linha de Itaipuaçu para Inoã.

Reforço do policiamento

Além de 170 vagas disponibilizadas para os policiais do Proeis e de todo o efetivo da Guarda Municipal de Maricá, haverá força de choque, moto patrulha e um efetivo de aproximadamente 40 homens do 12º Batalhão de Polícia Militar (PM) empenhados em manter a ordem na cidade. As forças especializadas e a Operação Lei Seca RJ também serão contactadas.

Saúde

Dois Postos de Saúde classificados como “recepções de emergência”, serão montados nas Ruas 151 e 128 em Itaipuaçu. Além disso, ambulâncias estarão posicionadas nos locais de festa, com equipe qualificada e apoio do Samu.

O Posto de Saúde Santa Rita 24h e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também estarão preparados para receber os pacientes de emergência. Casos mais graves, serão levados para o Hospital Conde Modesto Leal (Centro).

Visita técnica

Na próxima semana, representantes das secretarias de governo se encontrarão no local da festa, em Itaipuaçu, para uma visita técnica, que tem como objetivo a construção de rotas do trânsito; a definição dos últimos detalhes referentes à iluminação de trechos e o posicionamento de gradis e espaço de ambulantes, entre outros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo