Notícias de MaricáSaúde

Maricá tem 3 pacientes internados com Covid, apenas um no CTI

Municípios de diversas partes do Estado do Rio estão vendo casos de Covid-19 aumentarem e estão tomando algumas medidas para reduzir o contágio, como a exigência de máscaras em transporte público, entre outras medidas. Mas em Maricá, seguimos sem qualquer protocolo que exige o uso, seja em transporte público, nas escolas municipais ou nas sedes de atendimento ao público da Prefeitura de Maricá como no SIM do Centro.

Em relação ao aumento de casos de Covid-19, a Prefeitura de Maricá informou através da assessoria de comunicação que em maio, 112 casos foram confirmados e que janeiro registrou o maior número em 2022 com mais de 10 mil casos. Mas segundo a prefeitura, a maioria dos casos são leves e que há apenas três pacientes internados, sendo dois em enfermaria e um no CTI. A taxa de ocupação atual de leitos para Covid é de 25%, pois a cidade mantém atualmente apenas 12 leitos exclusivos, número que pode ser aumentado se houver necessidade. Um óbito foi registrado neste mês em decorrência da doença.

Com o autoteste aprovado pela Anvisa e vendido em diversas farmácias em Maricá, há uma subnotificação para a Secretaria de Saúde e muitos pacientes não estão realizando o isolamento obrigatório, já que não vão a unidades de saúde e não possuem atestados. Por estar levando uma vida normal, os positivados para Covid estão frequentando universidades, indo aos seus trabalhos e com isso contaminando cada vez mais pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo