Notícias de Maricá

Há três anos, morria parte do jornalismo de Maricá

No dia 18 de junho de 2019, o jornalista Romário Barros, criador do site ‘Lei Seca Maricá’ foi brutalmente assassinado quando voltava de uma caminhada na orla de Araçatiba, na região central do município.

Em poucos meses, tanto o empresário e jornalista Robson Giorno, Romário Barros, o vereador Ismael Breve e o advogado Thiago Martins foram mortos em um curto intervalo de tempo. Segundo investigações da Polícia Civil, os casos possuem ligações entre eles, mas até o momento ninguém foi preso.

Parte do jornalismo de Maricá morreu em 2019. Romário trabalhava há 9 anos no ‘Lei Seca Maricá’, site em que dedicou parte de sua vida para levar informações relevantes aos moradores. Sua proatividade e criatividade destacou o seu trabalho e o fez querido entre moradores e visitantes.

Romário era o nome do jornalismo policial, com seus vídeos irreverentes, ele se comunicava como ninguém em Maricá. Sua visão sobre a comunicação dos fatos faz falta e mudou completamente o jornalismo na cidade.

Até então, a sociedade continua sem respostas sobre os assassinatos de jornalistas, vereador e advogado em 2019. Um dos nomes que cobrou a elucidação do assassinato de Romário Barros foi o vice-prefeito de Maricá Diego Zeidan. “Hoje, 18 de junho faz 3 anos do brutal assassinato de um dos pioneiros do jornalismo de massa em Maricá. Mesmo após 3 anos, o assassinato de Romário Barros segue sem solução. Resta a pergunta, quem matou e quem mandou matar Romário Barros?” Questionou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo