Notícias de MaricáPolicial

Em Itaipuaçu, escola é alvo de pichações em tom ameaçador

Vândalos invadiram na madrugada deste domingo (26/06) a Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada na rua 53 no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, e deixaram pichações com ameaças.

“Suas vidas serão minhas, é só questão de tempo” dizia uma das pichações deixadas nos módulos/containers utilizados como salas de aulas para crianças em Itaipuaçu, seguido do número 23/08 que pode representar a data 23 de agosto.

Foi deixado ainda um bilhete com inscrições em inglês, que pode ser traduzido como: “Que tal fazer um massacre quando você menos espera? O mundo não tem salvação e os humanos muito menos (…)” Em tradução livre.

Pais preocupados

Diversos pais, mães e responsáveis por crianças que estudam na Escola Municipal Anísio Teixeira demonstraram preocupação com o ato. “Estou muito preocupada, gostariam que eles (prefeitura) fizessem algo para dar segurança às crianças.” Falou uma mãe ao ‘Maricá Info’.

A Prefeitura de Maricá, por meio de nota enviada ao ‘Maricá Info’ na noite deste domingo (26) informou que o caso foi registrado na 82ª DP (Maricá) e que há câmeras de segurança no local e que as imagens serão entregues à autoridade policial para identificar o autor ou os autores da ação criminosa.

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, informa que o crime foi registrado na madrugada na 82a DP (Maricá). As imagens das câmeras de segurança disponíveis já estão sendo apuradas e os vídeos serão entregues para as autoridades competentes.

A Escola Municipal Anísio Teixeira, em Itaipuaçu, possui vigia, que acionou imediatamente a Polícia no momento em que percebeu o ato de vandalismo e também alertou a direção.

Para que os alunos não tivessem contato com as pichações nesta segunda-feira (27/06), a Secretaria de Educação convidou o graffiteiro profissional Thiago (conhecido como Rabugento Grafite) para fazer desenhos coloridos, tampando as pichações.

A Prefeitura de Maricá lamenta o ocorrido e junto com a Secretaria de Educação, a Direção da Escola Anísio Teixeira e demais órgãos competentes vai criar outras estratégias para monitoramento e segurança das unidades de ensino na cidade.” Diz a nota.

grafite escola itaipuacu
Grafites tomaram o lugar das pichações ameaçadoras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo