ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Circuito Ecológico visita o Morro da Peça neste domingo

Caminhada leve com cerca de uma hora vai até o topo do monumento natural

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, promove neste domingo (03/7) mais uma edição do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá com caminhada até o alto do Morro da Peça, em Itaipuaçu. A percurso é classificado como leve pelos organizadores, com uma pequena subida em rocha com cerca de uma hora de duração entre ida e volta. As inscrições podem ser feitas na quinta-feira (30), a partir das 13h pelo link: https://forms.gle/QPmW9bcUFggPKsJB9.

O ponto de encontro será às 9h na Avenida Carlos Marighella, na altura da ponte quebrada. A caminhada acontece até o topo do monumento natural, que é parte integrante do Plano de Manejo das Áreas Protegidas de Maricá e de onde se tem uma bela vista do litoral de Itaipuaçu, montanhas e encostas do Parque Estadual da Serra da Tiririca. O local ainda apresenta uma vegetação de espécies arbustivas de transição de restinga.

A recomendação para quem for participar é levar, pelo menos, dois litros de água, lanche, protetor solar e repelente, além de calçado apropriado e roupas leves. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo de Maricá (Praça Conselheiro Macedo Soares, s/nº – Centro) ou pelo telefone (21) 97107-8991.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo