ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Iniciada a derrubada de quiosques na orla

A Prefeitura de Maricá iniciou nesta segunda-feira (25/07) a derrubada de quiosques localizados na orla de Itaipuaçu por determinação judicial (Ação Civil Pública n° 0204.233.21199940251). Agentes das secretarias de Posturas, da Secretaria de Ordem Pública, Guardas Municipais e funcionários da Somar participam da ação, começando pelos quiosques localizados na Avenida Benvindo Taques Horta (Antiga Av. Beira-Mar) na altura da Avenida Zumbi dos Palmares (Av. Um).

Uma manifestação foi realizada por funcionários e proprietário dos quiosques da Orla de Itaipuaçu, mas a mobilização não surtiu efeito e a decisão deverá ser cumprida, retirando todos os estabelecimentos comerciais nas praias do município de Maricá.

Vale destacar que a decisão se refere aos estabelecimentos comerciais nas praias de toda a cidade, incluindo as da Barra de Maricá, Guaratiba, Cordeirinho, Ponta Negra e Jaconé.

De certo os quiosques promoveram a valorização da região por meio da gastronomia e do turismo, sendo um ponto certo de encontro semanal há mais de 30 anos. Agora, os proprietários precisarão buscar outros pontos para firmar seu comércio.

derrubada quiosques itaipuacu
Ação civil pública determinou a retirada de todas as ocupações comerciais das orlas de Maricá.
derrubada quiosque itaipuacu
Ação civil pública determinou a retirada de todas as ocupações comerciais das orlas de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Um pouco de Maricá… Destaques da Semana DESCUBRA MARICÁ (RJ)