Notícias de Maricá

Presidente da Câmara de Maricá firma protocolo de intenções para cooperação com Câmara de Macaé

Visando o desenvolvimento e a parceria, os presidentes das Câmaras de Maricá e Macaé, Aldair de Linda e Cesinha, respectivamente, firmaram um protocolo de intenções para cooperação técnica durante visita à Casa de Leis macaense, na quarta-feira. Aldair e uma comitiva de servidores visitaram a sede de Macaé para conhecer a estrutura arquitetônica, já que em breve, Maricá terá uma nova Câmara de Vereadores.

Além disso, os presidentes legislativos também falaram sobre os avanços obtidos por cada município. Aldair destacou que Maricá dispõe de programas de desenvolvimentos que são temas de estudos em diversos lugares do Brasil como a Moeda Mumbuca, O Vermelhinho, as Vermelhinhas (bicicletas gratuitas), além dos avanços na educação com a criação de escolas em tempo integral e de ensino técnico.

Cesinha exemplificou também o progresso que teve enquanto presidente da Câmara de Macaé com a implantação de energia solar e a reforma da antiga sede. Aldair, por sua vez, pretende instalar o sistema também na nova Casa de Leis que deverá ser construída em breve.

“Essa parceria e cooperação que estamos firmando é muito importante para coletarmos ideias e para crescermos juntos. Maricá está em constante avanço e é importante ouvir o que outras câmaras estão fazendo para serem modelos. Fiquei encantado com a sede macaense e quero dizer que, em breve, Maricá terá uma Câmara totalmente adaptada para receber a população”, explicou Aldair.

Cesinha sugeriu que seja criado um grupo de troca de ideias entre os diretores das Câmaras Ricardo Teixeira e Mauricio José Amaral de Castro, e também, entre os Procuradores Arany Magalhães e Roan Flores.

Comitiva maricaense – Uma comitiva administrativa foi enviada para Macaé para analisar a estrutura física e informática da cidade vizinha. Estiveram presentes o procurador, Arany Magalhães; o administrador Ricardo Teixeira; a chefe de gabinete da Presidência, Waleska Santos; o coordenador de Tecnologia da Informação, Carlos Alexandre Freire e a coordenadora de Comunicação, Aline Balbino.

Encontro Camara Macae 1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo