Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura inaugura Parque Linear do Flamengo

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, inaugurou nesta quinta-feira (18/08) o Parque Linear do Flamengo, nova área de lazer da cidade que conta com diversos equipamentos esportivos em uma área de mais de dez mil metros quadrados.

O parque fica no limite entre as ruas Uirapurus e João Machado Souza e conta com skatepark, paredes de escalada, quadra poliesportiva, quadra de areia, quadra de streetball, playground, academia de musculação e da terceira idade, áreas de convívio social e quiosques, com todos os espaços interligados por ciclovias.

O prefeito Fabiano Horta disse que será incluída uma nova linha dos Vermelhinhos para facilitar o acesso de moradores e visitantes ao Parque Linear do Flamengo. Segundo Fabiano, este é um novo conceito que está sendo introduzido no município.

“É um parque urbano que significa um conjunto com aparelhos esportivos, áreas de convivência e onde a troca humana pode se dar muito próxima dos bairros. A gente fez espaços como este nas orlas e agora queremos que os bairros mais distantes do sistema lagunar também possam ter seus parques lineares”, destacou o prefeito, informando que Inoã será o próximo bairro a receber um parque linear. “Vamos construir um projeto no terreno ao lado da UPA”, completou.

O secretário de Habitação e Assentamentos Humanos, Victor Maia, falou sobre o conceito do Parque Linear. “A ideia é pulverizar esses espaços com esse conceito e formato no interior da cidade. Na próxima semana, já começa a ocupação do parque pelas secretarias de Esporte, Cultura e de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher”, afirmou Victor.

Ainda de acordo com ele, o terreno que abriga a nova área de lazer era da União e foi cedido ao município. No local, moravam 12 famílias, algumas há mais de 40 anos. Elas foram incluídas no aluguel social e terão prioridade no programa de reassentamento municipal, quando a prefeitura adquire imóveis do setor privado que são cedidos aos cadastrados no programa.

O espaço tem aproximadamente 600 metros lineares, e funciona também como corredor esportivo do bairro, próximo a Arena Flamengo, que é uma área tradicional de Maricá caracterizada por ser uma zona de passagem tanto para o Centro do município quanto para a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo