Notícias de Maricá

Estudantes de escola municipal de Maricá participam do projeto “Urbanista por um Dia”

A Prefeitura de Maricá reuniu, na terça-feira (23/08) e na quinta-feira (25/08), cerca de 20 alunos da Escola Municipal Marisa Letícia Lula da Silva, na Chácara de Inoã, para ação do projeto “Urbanista por um Dia”. Os estudantes do 3° e do 4° ano fizeram um painel sonoro com tampas de panelas e canos que formavam um xilofone e contribuíram com ideias para a construção de um jardim sensorial próximo à quadra da escola. O projeto é coordenado pelas secretarias de Urbanismo e Educação e pela Serviços de Obras de Maricá (Somar).

A arquiteta da Secretaria de Urbanismo, Ana Cláudia Garcia, explicou aos alunos como é o trabalho de um urbanista e pediu ajuda para deixar a escola mais bonita. “Nós estamos retomando aqui, na Marisa Letícia, o programa Urbanista por um Dia, que havíamos iniciado antes da pandemia. Atuamos em parceria com a Somar para produzir esse belíssimo projeto, onde as crianças participam do que acham ser o melhor para a escola. É um legado que a gente deixa para que eles saibam que, como cidadãos, são ouvidos na cidade”, explicou Ana Cláudia.

Arquiteta e urbanista da Secretaria de Obras, Francinny Carvalho, disse que a equipe vai se esforçar para produzir o máximo de coisas que os alunos pediram. “Queremos atender os desejos dessas crianças relacionados aos brinquedos novos, árvores, a conservação da fauna, porque eles se preocuparam com o ninho de quero-quero” que tinha no colégio, destacou a profissional da Somar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo