24 C
Maricá
quarta-feira, dezembro 7, 2022

Restaurante popular de Maricá completa um ano com 168 mil refeições servidas

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária, celebrou nesta quinta-feira (25/08) o primeiro aniversário do Restaurante Mauro Alemão, que fica no quilômetro 14 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no bairro de Inoã.

Em um ano de funcionamento, foram servidas aproximadamente 168 mil refeições, entre almoço e café da manhã, uma média de 14 mil ao mês e 700 por dia.


Segundo o secretário de Economia Solidária, Adalton Mendonça, para o próximo ano, a meta do governo é construir mais uma unidade em um bairro a ser definido.

“Ainda não foi batido o martelo, mas há um esforço da parte do prefeito Fabiano Horta e de sua Chefia de Gabinete em ampliar esse benefício a outros cidadãos maricaenses, garantindo a soberania e a segurança alimentar para todo o município”, afirmou o secretário.


O Restaurante Mauro Alemão, nome em homenagem ao ex-subsecretário de Governo Mauro Ramos Almeida, falecido em dia 3 de julho de 2021, foi aberto ao público no dia 30 de agosto de 2021 com refeições ao custo de R$ 2 (almoço) e R$ 1 (café da manhã), valores que permanecem inalterados.

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img