ItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá conclui instalação de sinalização na Estrada dos Cajueiros

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), concluiu a instalação de mais de 200 placas de sinalização na Estrada dos Cajueiros, uma das principais vias de acesso ao bairro de Itaipuaçu. Também foram instalados 12 redutores de velocidade, 12 faixas de pedestre e cinco travessias elevadas na via, que conta com 4,7 km de ciclovia, ciclorrota e ciclofaixa.

O secretário Marcinho da Construção explicou que o trabalho foi feito com o objetivo de cuidar de todos que transitam na estrada. “A velocidade máxima da via é de 60 km/h e, em alguns pontos a velocidade é de 30 km/h, como nas proximidades de condomínios e escolas. Para garantir o respeito a essas velocidades, colocamos lombadas e faixas elevadas, além de balizadores, porque infelizmente tem pessoas que sempre querem burlar a lei e fazer ‘bandalhas’. A segurança dos ciclistas também foi reforçada com a colocação de um zebrado ao lado da ciclovia”, afirmou.

O secretário também destaca que motoristas e motociclistas precisam ter bom senso e respeito no trânsito e que as obras são importantes para evitar acidentes.

“A duplicação da Estrada dos Cajueiros vai trazer um ganho enorme para Itaipuaçu e para a cidade como um todo. Temos tranquilidade para dizer que não vamos ter mais o gargalo que tínhamos antes e acabamos com o risco de acidentes frontais”, afirmou Marcinho.

Câmeras para monitoramento já podem ser vistas no local.

Quem trafega pela Estrada dos Cajueiros percebe que algumas câmeras de monitoramento foram instaladas e vão ajudar no controle de velocidade e no monitoramento. O sistema é uma parceria da Tecnologia da Informação (TI) e das secretarias de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) e Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo