Notícias de MaricáSaúde

Maricá prorroga Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos

Mobilização continua até 30/09 nas Unidades de Saúde da Família, atualizando a caderneta de vacinação desse público das 8h às 17h

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou até o dia 30/09 a Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos e contra a Poliomielite, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal do calendário básico previsto no Programa Nacional de Imunização (PNI). Com isso, todas as Unidades de Saúde da Família (USF) continuam aplicando as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para a faixa etária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Até o momento, 4.600 pessoas desse grupo atualizaram a caderneta com as vacinas de rotina e 3.600 crianças com menos de 5 anos receberam a dose contra a Poliomielite.

Nesse período, os maricaenses menores de 15 anos podem recebem 18 tipos de vacinas, que protegem contra doenças como Poliomielite (paralisia infantil), Tuberculose, Meningite, Sarampo, Catapora, Hepatite A, Hepatite B, Rubéola, Caxumba, Difteria, Tétano e Coqueluche. É essencial que os responsáveis levem as crianças e adolescentes à USF mais próxima o quanto antes, regularizando a situação vacinal desse público e evitando o desenvolvimento de quadros graves de diversas doenças.

A secretária de Saúde, Solange Oliveira, afirmou que a prorrogação da campanha é de suma importância para possibilitar que mais pessoas desse grupo atualizem a caderneta, ação fundamental para manter as atividades cotidianas com segurança.

“A campanha de multivacinação foi estendida em todo o país e Maricá se uniu a esse movimento, buscando oferecer mais uma oportunidade das crianças e adolescentes atualizarem a caderneta de vacinação. Até o momento, mais de 8 mil pessoas desse grupo já aderiram à campanha, mas precisamos que os responsáveis se conscientizem cada vez mais, ajudando a alcançar um número ainda maior de imunizados. A vacinação é algo que faz parte do dia a dia do brasileiro e devemos continuar nos protegendo contra as doenças, ato que garante segurança a si e a todos ao redor”, destacou.

Endereços das Unidades de Saúde da Família do município

– USF Bairro da Amizade: Rua 53, lote 31, Quadra 91.
– USF Bambuí: Avenida do Contorno, s/n.
– USF Barra: Rua 04, Lt 03, Qd 0.
– USF Barroco: Rua Getúlio Vargas (antiga Rua 2), lote 13, quadra 4, casa 2.
– USF Chácara de Inoã: Rodovia Amaral Peixoto, km 16 (ao lado do Polo Mania), Inoã.
– USF Carlos Marighella: Rua Austria, s/n, Residencial Carlos Marighella (Condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu).
– USF Central: Rua Clímaco Pereira, 241, Centro.
– USF Elenir Umbelino de Mello (Flamengo): Rua Ary Spíndola, quadra A, lote 352, Flamengo.
– USF Espraiado: Rua Golberto Batista de Macedo, s/n.
– USF Guaratiba: Est. Beira da Lagoa, s/n.
– USF Inoã I: Travessa Caio Figueiredo s/n.
– USF Inoã II: Rodovia Amaral Peixoto, km 14 (Ao lado do DPO).
– USF Jardim Atlântico: Rua 36, lote 01, quadra 206, Itaipuaçu.
– USF Mumbuca: Rua Hipólito de Abreu Rangel, s/nº.
– USF Marinelândia: Rua Nove, Quadra 15, Cordeirinho.
– USF Ponta Grossa: Rua Irineu Ferreira Pinto, s/nº.
– USF Ponta Negra: Rua Alcebíades Teodoro Pereira, s/nº, Ponta Negra.
– USF Retiro: Estrada do Retiro, s/nº.
– USF Recanto: Rua Dirceu Fernandes Pinto, 215.
– USF São José I: Rua 10, Jardim Ouro Mar.
– USF São José II: Estrada da Cachoeira, s/nº.
– USF Santa Paula: Condomínio Sítio Santa Paula A, s/nº.
– USF Ubatiba: Avenida Niterói, s/nº.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo