Notícias de Maricá

Maricá: Copa do Brasil de handebol de praia termina com vitória de times de Niterói e Campinas

Após 44 jogos, a Copa do Brasil adulto de handebol de praia terminou no domingo (11/09), na arena montada na Praia da Barra de Maricá, com a equipe Campinas 360° (SP) se sagrando campeã no feminino e o Niterói Rugby (RJ) ficando com o título da competição no masculino.

A emoção, no entanto, continua no próximo fim de semana, com a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções adulto e juvenil, além do Desafio Internacional de seleções – Brasil e Argentina duelam no feminino, enquanto os Estados Unidos encaram o Brasil no masculino. A arena está montada na altura da Rua 13 e a entrada é gratuita.

No domingo, as mulheres foram as primeiras a entrar em quadra para a final. O jogo estava empatado até restar 10 segundos para fechar o primeiro set, mas o time de Campinas conseguiu marcar um gol e venceu por 17 a 16. A equipe paulista ganhou a segunda etapa por 16 a 12 e ficou com o título. “Esse título vem para coroar uma luta diária com muito profissionalismo e muita seriedade. Foi um jogo lindo, com essa estrutura maravilhosa que Maricá ofereceu. Só temos a agradecer. Todos nós merecemos”, comentou Patrícia Scheppa, integrante da equipe campeã.

Já na final masculina, o Niterói Rugby superou o Rio Handbeach, levando a melhor nos dois sets por 26 a 14 e 23 a 16. Jogador do time vencedor, Marcelo Tuller tambem elogiou a arena montada para a competição. “Foi montada uma estrutura muito boa e a torcida faz toda diferença. Para quem sonha em ser atleta, é o ideal. É a primeira vez que participamos da Copa do Brasil e chegamos logo ao título, pelo qual trabalhamos o ano inteiro”, comemorou ele.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo