22 C
Maricá
domingo, setembro 25, 2022

Itaipuaçu: Helicóptero do Corpo de Bombeiros auxilia em resgate a banhista

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros auxiliou em resgate durante um afogamento na tarde deste domingo (18/09). Segundo informações, um banhista entrou no mar de Itaipuaçu por volta das 13h na altura da rua 9 e não conseguiu sair.

Um guarda-vidas entrou para realizar o resgate mas também não conseguiu sair com o banhista. O helicóptero foi acionado e auxiliou no resgate, deixando o banhista e o guarda-vidas na areia da praia. Felizmente ninguém precisou de socorro médico e passam bem.

Alto Risco

Com praias de tombo, ou seja, de areia grossa e funda logo que o banhista entra, o perigo de afogamento é iminente até para quem sabe nadar.

Daniel Warley, guarda-vidas na praia de Itaipuaçu, alerta para os perigos da corrente de retorno, que ‘puxa’ o banhista para o mar. Conhecida como ‘vala’, ou ‘ressolho’, o fenômeno do retorno da água do mar acaba puxando com força o banhista para dentro do mar.

“A pessoa vêm aqui (na beira do mar) achando que vai só molhar o pé, ela não quer entrar no mar, ela não quer nadar, ela quer só vir aqui e molhar o pezinho, ela acha que aqui é raso, que é a parte mais tranquilo e aí (…) isso aqui vira um ‘rio’ e a corrente de retorno é muito forte aqui e as pessoas vão parar lá dentro.” Diz o guarda-vidas em seu canal.

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img